Cesinha Pivetta
O paulista Cesinha Pivetta aparece como cantor e compositor tendo como fonte de inspiração o samba de raiz, entoado em encontros mensais do Samba do Bule, evento no qual o cantor é um dos fundadores.
O bule que hoje é um ícone do evento, roda pelas mãos de todos os presentes. A tradição de se beber no bule com o tempo ganhou a lenda de que a pessoa que dele bebe tem uma sensação diferente de acordo com o seu estado de espírito. Tendo recebido nomes do samba como Murilão da Boca do Mato, Osvaldinho da Cuíca, Edil Pacheco além de Waldir 59, a cada encontro, cerca de 700 pessoas se reúnem para ouvir e cantar em torno de uma roda de samba que acontece desde 2007, todas as últimas sextas-feiras de cada mês, no bairro do Bom Retiro, na sede do Teatro Popular União e Olho Vivo, fundado em 1966 por seu pai César Vieira, do qual Cesinha também faz parte.
|
" O Samba não é daqui, nem dali. É brasileiro, do povo brasileiro! " Hoje exerce a coordenação musical do grupo, apesar de ter atuado em cena em uma série de espetáculos como João Cândido do Brasil, A Revolta da Chibata; Morte aos Brancos, A Lenda de Sepé Tiarajú; Barbosinha Futebó Crubi, Uma História de Adonirans; A Cobra Vai Fumar ainda em cartaz contando a epopéia dos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial.
|